Sociedade

Centro logístico no Retail Park de Leiria travado pelas acessibilidades

9 out 2020 18:00

Promotor tenta novo parecer da Infraestruturas de Portugal, que já deu um negativo.

centro-logistico-no-retail-park-de-leiria-travado-pelas-acessibilidades
Leiria Retail Park abriu ao público em 2001, mas nunca teve licença de utilização
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A proposta para dar nova vida ao Leiria Retail Park, através da sua transformação em centro logístico e plataforma de negócios, apresentada há dois anos à Câmara, está dependente da aprovação da reformulação dos acessos Ao local.

A Infraestruturas de Portugal (IP) já deu pareceu negativo à proposta de intervenção, nomeadamente, às opções apresentadas para a acessibilidade ao IC2, mas decorrem ainda contactos entre o promotor e a empresa pública, para tentar encontrar uma solução.

“Foi manifestada a intenção de indeferimento pela Infraestruturas de Portugal, estando o requerente [Fungepi – Fundo de Gestão de Património Imobiliário] a tratar do assunto junto daquela entidade, por forma a obter o parecer favorável”, informa a Câmara de Leiria, frisando que a posição da IP é “vinculativa.”

Fonte próxima do promotor, um fundo ligado ao Novo Banco, confirma que têm “tentado gerir” com a IP “uma solução para o local”, que vá ao encontro dos acessos pretendidos, sem, contudo, revelar os condicionalismos impostos. Esse dado também não consta da informação do processo disponibilizada ao JORNAL DE LEIRIA para consulta.

Aquela fonte frisa que já depois da apresentação do processo para legalização e alteração de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ