Saúde

Centro Hospitalar do Oeste sem papel

22 mar 2016 00:00

O Centro Hospitalar do Oeste aderiu, ontem, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, à iniciativa Receita Sem Papel.

centro-hospitalar-do-oeste-sem-papel-3470

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se comemorou ontem, dia 21, o Centro Hospitalar do Oeste plantou uma árvore, no momento em que também adoptou o conceito Receita Sem Papel, associando-se à preservação da vida e sustentabilidade ambiental.

A cerimónia da plantação da árvore, que teve lugar na Unidade Hospitalar de Torres Vedras, contou com a presença dos membros do conselho de administração, do vereador da câmara municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas, dos escuteiros do agrupamento 496 – Freiria do Corpo Nacional de Escutas, e dos profissionais do Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo nota de imprensa, durante o evento, a presidente do conselho de administração, Ana Paula Harfouche, apontou a plantação da árvore araucária “como símbolo do espírito e da cultura de inovação e de esperança que se pretende para o Centro Hospitalar do Oeste neste novo ciclo”.

A administradora ainda, a propósito da implementação da receita sem papel, que “estamos num hospital cuja primeira razão de existir é preservar a vida e preservar a vida significa também preocupar-se com a sustentabilidade ambiental e ser socialmente responsável”.

Já no final do ano passado, o Centro Hospitalar de Leiria tinha começado a disponibilizar as receitas médicas sem papel.

O sistema Receita Sem Papel permite aos utentes aviar as suas receitas sem necessidade de ter um papel, apresentando na farmácia apenas o número da receita e o código de dispensa. Por outro lado, o médico que prescreve a receita poderá também confirmar se esta foi levantada pelo utente, e assim ter maior controlo sobre o tratamento recomendado.