Saúde

Centro Hospitalar de Leiria mantém suspensão da entrada de acompanhantes e visitas até 14 de Dezembro

13 nov 2020 15:34

Excepções nos serviços de Pediatria, Urgência Pediátrica, Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos e Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica.

centro-hospitalar-de-leiria-mantem-suspensao-da-entrada-de-acompanhantes-e-visitas-ate-14-de-dezembro
Decisão vigora até 14 de Dezembro
Ricardo Graça

Devido ao actual contexto de crescimento epidemiológico, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) considera ser necessário manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição.

Dessa forma, decidiu na sua reunião de 11 de Novembro pela “manutenção da suspensão da entrada do acompanhante/cuidador/visitas, até 14 de Dezembro, nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas Covid-19”.

Há, contudo, excepções, como no Serviço de Pediatria, onde é permitida a entrada de um acompanhante. “Este acompanhante deve realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL.”

Também na Urgência de Pediatria é permitida a entrada de um acompanhante.

Na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP) é igualmente permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19 às 20 horas, às terças e quintas-feiras).

Já no Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica é permitida a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca.

O Conselho de Administração do CHL salienta ainda que “encontrando-se o grau de risco em constante avaliação pelas entidades competentes da área governativa da saúde, as medidas agora enunciadas serão monitorizadas, e divulgada a sua atualização ou reposição”.