Saúde

Centro Hospital apela à doação de sangue durante a quadra natalícia

18 dez 2023 11:00

Com o mote “Este Natal doe o que realmente importa”, a campanha de sensibilização decorre até dia 12 de Janeiro. Confira onde e quando poderá fazer a sua dádiva.

centro-hospital-apela-a-doacao-de-sangue-durante-a-quadra-natalicia
Em Leiria, o posto fixo do IPST funciona no estádio à terça-feira de manhã e à sexta-feira à tarde
Ricardo Graça

“Este Natal doe o que realmente importa” é o mote da campanha de sensibilização para a doação de sangue que o Centro Hospitalar de Leiria está a promover, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), até ao dia 12 de Janeiro.

“Nesta quadra natalícia queremos motivar a nossa comunidade interna e externa a ser altruísta e a dar um pouco de si, através da dádiva de sangue”, explica Helena Vasconcelos, médica e coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL, frisando que “este é um gesto simples, gratuito e que pode salvar muitas vidas diariamente nos nossos hospitais".

As dádivas de sangue poderão ser feitas posto fixo de Leiria do IPST, que funciona no Estádio Municipal de Leiria (na porta 2), às terças-feiras, das 9:30 às 13 horas, e às sextas-feiras, das 15 às 19 horas.

Durante a campanha, será atribuído a cada dador o número da sua dádiva, para que “todos sintam que fazem parte desta iniciativa e que deram o seu melhor contributo”, salienta Helena Vasconcelos, citada numa nota de imprensa do CHL, referindo que, durante a campanha, os dadores serão incentivados a partilhar o seu gesto e a serem “embaixadores desta causa tão nobre”.

Além do posto fixo do IPST, há outros locais na região onde se pode dar sangue. Confira aqui.