Sociedade

Centro Cultural do Louriçal nasce na antiga EPAC

23 nov 2017 00:00

O espaço, propriedade do município, tem acolhido a Sociedade Filarmónica, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal, o Agrupamento de Escuteiros e o armazém da Junta de Freguesia local.

centro-cultural-do-lourical-nasce-na-antiga-epac-7637

A antiga unidade industrial de secagem de arroz (EPAC) do Louriçal vai ser reabilitada para dar lugar ao futuro Centro Cultural, num investimento da Câmara de Pombal estimado em 1,7 milhões de euros. O espaço, propriedade do município, tem acolhido a Sociedade Filarmónica, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal, o Agrupamento de Escuteiros e o armazém da Junta de Freguesia local.

Segundo a memória descritiva do projecto, o objectivo é reabilitar o edifício, mantendo a traça original, “garantindo às associações que ali se encontram instaladas um equipamento que possam usar com regularidade, dotado das condições de conforto e segurança necessárias à prática das suas actividades”.

“O maior impacto visual será ao nível exterior, que será alvo de uma intervenção profunda, garantindo um maior número de estacionamento , adequado ao tipo de equipamento pretendido”, refere ainda o projecto. A proposta para o Centro Cultural do Louriçal passa por uma reorganização espacial de todo o edifício, “garantindo as valências necessárias a cada uma das entidades que ali terão o seu espaço, aumentando os níveis de conforto espacial, térmico e acústico”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO