Sociedade

Centenas de doses de droga apreendidas em Peniche

19 jul 2017 00:00

Polícia Marítima e GNR em operação conjunta.

centenas-de-doses-de-droga-apreendidas-em-peniche-6847

Foram apreendidas centenas de doses de haxixe, liamba, canábis e cocaína e três armas brancas, na sequência de uma acção policial conjunta no âmbito da segurança e ordem pública, em Peniche, Leiria, na madrugada de domingo, 16 de Julho.

Em comunicado divulgado hoje, quarta-feira, a Autoridade Marítima Nacional informa que a operação decorreu junto às praias do Baleal, em locais de diversão nocturna já referenciados pela “existência de diversas queixas crime por agressões” e de “intervenções da emergência médica por consumo excessivo de drogas e álcool”.

O objectivo da acção foi “dissuadir o tráfico de estupefacientes e comportamentos desviantes, em especial junto da população mais jovem”. Além da apreensão de droga, “foram ainda detidos três indivíduos e instaurados 15 autos de contra-ordenação por posse de estupefaciente, assim como instaurado um auto por posse de estupefaciente por um menor”, adianta aquele comunicado. 

A operação envolveu várias valências das forças de segurança, nomeadamente equipas cinotécnicas da GNR, unidades das forças de segurança envolvidas e a intervenção prévia de elementos de investigação criminal da Polícia Marítima. 

A acção “permitiu o reforço da autoridade do estado, contribuindo deste modo activamente para a devolução do sentimento de segurança de quem vive e de quem usufrui daqueles espaços”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.