Viver
Cenas de Amor e Guerra. O Nariz leva a palco o best of dos primeiros 30 anos
Ainda neste fim-de-semana do festival Acaso: concerto de Thispage e uma ópera inspirada no Ulysses de James Joyce
Viemos Todos de Outro Lado, de Luís Mourão, tem a imigração como pano de fundo; Sopa de Massa, de Constantino Alves, coloca o foco na pessoa em situação de sem-abrigo; e em Os Patos, uma criação colectiva, é o desemprego que se insinua. No espectáculo que O Nariz estreia no próximo domingo, 26 de Outubro, há ainda excertos de O Canto do Cisne, de Tchékhov, em que um actor envelhecido questiona o sentido da sua vida no palco, e, pelo meio, dá corpo a trechos de Rei Lear (Shakespeare) e Don Juan (Molière).
Cenas de Amor e Guerra, para ver no Teatro Miguel Franco, em Leiria, assinala 30 anos de actividade d'O Nariz e ao longo de aproximadamente 60 minutos recupera produções “de referência” que “marcaram o percurso” da companhia e são representativas do trabalho desenvolvido nas últimas décadas, explica Pedro Oliveira. “O que têm em comum, provavelmente, é a carga teatral”, considera o encenador. “São bons textos, intensos”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.