Sociedade

Célia Freire vai liderar lista do PSD à Câmara de Ansião

26 fev 2021 17:36

Vereadora sem pelouro na Câmara de Ansião é a aposta do PSD para tentar recuperar a liderança do Município, conquistada pelo PS nas últimas autárquicas.

celia-freire-vai-liderar-lista-do-psd-a-camara-de-ansiao

Vereadora sem pelouro na Câmara de Ansião, onde já foi vice-presidente, Célia Freire é a aposta do PSD para tentar recuperar a liderança do Município, conquistada pelo PS nas últimas autárquicas.

O nome da candidata terá ainda ser aprovado e homologado pelas estruturas distritais e nacionais do partido, mas já mereceu o aval dos militantes, que, no último sábado, em Assembleia de Secção se pronunciaram favoravelmente.

Nesta fase, tanto Célia Freire - que é também presidente da comissão política concelhia de Ansião do PSD - como o líder da distrital, Rui Rocha, se escusam a falar sobre o assunto, alegando que o processo tem de percorrer primeiro os trâmites definidos pelo partido e que os candidatos só podem ser confirmados depois de homologados pela Direcção Nacional.

Formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Célia Freire foi professora do ensino secundário. Tem também um MBA em Gestão da Felicidade e do Capital Emocional nas Organizações e está fazer uma especialização em terapia educacional. Cumpriu dois mandatos como vereadora com pelouros, integrando os executivos liderados por Rui Rocha, passando à bancada da oposição após as eleições de 2017.