Sociedade

CDU exige obras para aprovar revisão orçamental

1 set 2016 00:00

Vereadores impõem acções “estruturantes” para aprovar revisão orçamental na Marinha Grande.

cdu-exige-obras-para-aprovar-revisao-orcamental-4900
Daniela Franco Sousa

Para pôr um ponto final no impasse criado em torno da revisão orçamental da Marinha Grande, cuja proposta socialista já foi chumbada duas vezes pela oposição, e no sentido de fazer avançar o quanto antes as obras que consideram “estruturantes” para o concelho, os vereadores da CDU elaboraram a sua própria proposta de revisão orçamental, que, estando “aberta” a “contributos de todas as forças políticas”, impõe desde já três acções prioritárias.

São elas: a construção do mercado municipal, o lançamento dos procedimentos iniciais para a construção da piscina municipal e ainda requalificações urgentes em habitação social.

Estas foram algumas das ideias avançadas pela Comissão Concelhia do PCP, que, em conferência de imprensa, revelou segunda-feira a sua proposta de revisão orçamental composta por 17 acções distintas. Documento que, de acordo com os comunistas, já foi apresentado ao presidente da autarquia e aos restantes membros do executivo, aguardando ainda respostas.

Os vereadores da CDU explicam que se trata de “uma proposta que visa integrar o saldo da conta de gerência e solucionar situações que se afiguram mais urgentes e prioritárias, prevendo- se mais de quatro milhões de euros (mais de 55% do saldo da conta de gerência) em obras consideradas estruturantes – mercado municipal, piscina municipal e habitação social”.

Uma proposta que, consideram, “evita o desbaratamento de dinheiros públicos consignado em propostas que foram anteriormente recusadas”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.