Sociedade

CDS-PP cede outdoors para informar a população em Alcobaça, Ansião e Pombal

26 mar 2020 21:40

Secretaria Geral do partido entende que, neste período, equipamentos serão mais úteis ao serviço das autarquias locais

cds-pp-cede-outdoors-para-informar-a-populacao-em-alcobaca-ansiao-e-pombal
Alcobaça, Ansião e Pombal podem utilizar gratuitamente os outdoors do CDS-PP
DR

O CDS-PP emitiu hoje um comunicado reconhecendo o papel das autarquias para enfrentar este "momento particularmente difícil com serenidade, esperança, optimismo e união", sublinhando que o "País deve estar unido no combate a um inimigo que é invisível e não revela piedade, e os políticos devem ser testemunho dessa unidade nacional que propõem".

Assim, o partido, que detém uma rede nacional de outdoors para efeitos da difusão da sua mensagem política, entende que, neste período essa rede será mais útil se utilizada ao serviço das populações pelas autarquias locais.

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, enviou uma carta aos presidentes de Câmara, transmitindo a total disponibilidade do partido para ceder temporariamente, a título gratuito, os equipamentos am Alcobaça, Ansião e Pombal, para serem utilizados em campanhas de informação às populações, designadamente, nas medidas de prevenção e de resposta ao contágio pela Covid-19.

A pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, em virtude da propagação de infeções do aparelho respiratório de origem viral causadas pelo agente coronavírus (SARS-COV-2 e COVID-19), encontra-se disseminada por todo o mundo e, a cada dia que passa, evolui rapidamente.

Portugal está desde o dia 18 de Março, em Estado de Emergência, por força do Decreto Presidencial n.º 14-A/2020, de 18 de Março.