Sociedade

Castro esmaga Costa em Leiria

28 set 2017 00:00

Sondagem JORNALDE LEIRIA/IPOM indica que PS vai reforçar a sua votação em Leiria e que o PSD perde um vereador para o CDS-PP.

castro-esmaga-costa-em-leiria-7202

Com a campanha eleitoral a entrar na recta final, Raul Castro está também mais perto de alcançar a segunda maioria absoluta para o PS em Leiria, enquanto o PSD poderá vir a registar uma derrota histórica, não conseguindo eleger mais do que três vereadores. Por seu lado, o CDS-PP deverá regressar ao executivo, com a eleição de Sérgio Duro.

Estes são alguns dos dados da sondagem realizada pelo IPOM para o JORNAL DE LEIRIA, que indicam que a candidatura do PS à Câmara de Leiria se aproxima dos 50%, mantendo os sete (em 11) vereadores que tem actualmente e reforçando, se as projecções se confirmarem nas urnas, a votação obtida em 2013 (46,3%). 

A surpresa, pela negativa, poderá surgir do lado do PSD, que depositava fortes expectativas em Fernando Costa, o histórico autarca que esteve mais de 27 anos à frente da Câmara de Caldas da Rainha e que agora procura ser eleito na sua terra natal.