Covid-19

Caso de Covid-19 suspende obras no castelo de Leiria

30 jul 2020 11:52

Segundo a Câmara, "todas" as pessoas afectas à obra foram testadas. Esta quarta-feira, o resultado ainda não era conhecido

caso-de-covid-19-suspende-obras-no-castelo-de-leiria

As obras de requalificação em curso no castelo de Leiria estão suspensas devido à identificação de um caso de infecção por Covid- 19.

Segundo informação da Câmara, houve um diagnóstico positivo “na equipa de trabalhadores” afectos às obras, “tendo a empreitada sido suspensa por um período de 14 dias por indicação da Direcção-Geral de Saúde”.

A Autarquia adianta que “todas as pessoas envolvidas na obra foram sujeitas a teste”, cujo resultado ainda não era conhecido esta quarta- feira.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, junto de fonte do Município, os trabalhos de construção dos acessos mecânicos ao castelo, que decorrem na envolvente, prosseguem.

O castelo de Leiria está fechado para obras desde Junho do ano passado e assim vai ficar mais um ano. No total, está previsto um investimento na ordem dos 3,8 milhões de euros, verba que contempla a instalação de dois acessos mecânicos ao monumento, a cobertura da Igreja da Pena e a intervenção no núcleo muralhado, com a criação de um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 200 pessoas e de cafetaria e a definição de percursos de forma a facilitar a circulação dentro do monumento.