Sociedade

Casal furta em supermercado e agride segurança em Alcobaça

27 mai 2025 11:30

Homem e mulher de 37 e 47 anos foram detidos pela PSP

casal-furta-em-supermercado-e-agride-seguranca-em-alcobaca

Um casal foi detido pela Polícia de Segurança Pública, no fim-de-semana, por agressões ao segurança de um supermercado em Alcobaça, onde tinham furtado alguns produtos.

Ao aperceber-se do comportamento estranho da mulher, o vigilante reconheceu a mesma como sendo a autora de outros furtos praticados no mesmo estabelecimento e em que não tinha sido possível a sua intercepção, refere uma nota do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública.

O segurança privado pediu à suspeita para lhe mostrar voluntariamente o conteúdo da sua mala, mas "foi imediata e violentamente empurrado, tendo de seguida vindo ao seu encontro outro indivíduo, que se percebera estar a actuar em comunhão de esforços com a referida mulher, que também o agrediu".

Cidadãos que estavam no local ajudaram a reter os suspeitos até à chegada da PSP e impediram que o segurança continuasse a ser agredido, adianta a PSP.

"Rapidamente um carro patrulha acorreu ao local e foram verificados os artigos no interior da mala que a suspeita levava, nomeadamente, bebidas e produtos de limpeza, num valor de cerca de 100 euros. Estes, reconhecidos como sendo do supermercado, foram recuperados e dada voz de detenção aos dois suspeitos que, por sua vez, mantiveram sempre uma postura agressiva e desafiadora para com os polícias", lê-se no comunicado.

Os detidos de 37 e 47 anos estão já referenciados pela prática de vários crimes de furto.

Após terem sido presentes à autoridade judiciária foi-lhes aplicadas as medidas de coacção, o homem ficou em prisão domiciliária e a mulher com apresentações bi-semanais.

"O Comando Distrital de Leiria aproveita ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis", refere o comunicado.

A PSP agradece ainda "o comportamento dos cidadãos que fizeram cessar as agressões de que o vigilante estava a ser vítima e que possibilitaram a concretização da detenção dos suspeitos".