Sociedade

Casal adopta e faz desaparecer centenas de cães e gatos

8 ago 2019 00:00

Alarmadas com a situação, que se passa na Marinha Grande, associações de defesa de animais e veterinária apresentam queixas à PSP. O Ministério Público está a investigar.

casal-adopta-e-faz-desaparecer-centenas-de-caes-e-gatos-10565
Alexandra Barata

Um casal da Marinha Grande adoptou centenas de cães e de gatos, nos últimos anos, através de associações de defesa dos animais, das redes sociais e do OLX, mas ninguém sabe onde se encontram. A atitude suspeita de A. A. e de P. A., que vivem com um filho de 8 anos, levou diversas pessoas a participarem o caso à PSP, que remeteu o processo para o Ministério Público. O casal não trabalha, mas almoça num restaurante todos os dias.

O clima vivido entre associações de animais e entre voluntários é de angústia. Preocupados com o bem-estar dos cães e dos gatos entregues ao casal, colocaram o seu nome numa lista negra de adoptantes. Contudo, para não ser identificada, A. A. cria perfis falsos no Facebook.

“Bem-falante”, utiliza expressões como “princesa” ou “fofinha”, quando se refere aos animais. Os problemas surgem mais tarde, quando as pessoas manifestam interesse em saber como estão. A. A. deixa de responder e bloqueia-as no Facebook.

Este foi o caso de uma veterinária, que fez uma denúncia à PSP, onde reproduz as conversas que manteve com A. A., a quem entregou um gatinho. O acordado foi encontrarem-se quando o animal tivesse mais peso, para ser desparasitado e vacinado gratuitamente, o que não chegou a acontecer, porque A. A. deixou de lhe responder às tentativas de contacto.

Os sucessivos adiamentos para se encontrarem levantou suspeitas à veterinária, sobretudo quando pediu a A. A. para lhe enviar fotografias do gatinho e constatou que não era o mesmo. A confirmação de que alguma coisa não batia certo deu-se quando a veterinária lhe mandou uma men

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ