Sociedade

Casa e Tenda da Fantasia recebem Pai Natal em Figueiró dos Vinhos

13 dez 2023 14:00

Mercadinhos de Natal e teatro são outras ofertas

casa-e-tenda-da-fantasia-recebem-pai-natal-em-figueiro-dos-vinhos

O Pai Natal chega a Figueiró dos Vinhos no dia 16 de Dezembro, quando abrirá as portas da sua Casa e da Tenda da Fantasia, que estarão abertas até ao dia 29 de Dezembro.

Durante este período não faltarão divertidas actividades, como oficinas, jogos, pinturas faciais, contos e muito mais, refere uma nota de imprensa da autarquia. Para responder às inúmeras solicitações, o Pai Natal convida pais e filhos para assinalarem o dia da sua chegada com a participação no workshop de “Bolachinhas de Natal”, na Tenda da Fantasia, cuja participação é limitada e carece de inscrição obrigatória.

A Casa da Cultura abrirá as portas para receber o teatro musical infantil “Natal no Reino do Gelo”, no domingo, dia 17, pelas 15:30 horas, uma peça da companhia ADN de palco.

À música juntar-se-á o tradicional Concerto de Natal, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de Dezembro, que este ano terá como protagonistas o Grupo Coral de São João Baptista, e como convidados o Grupo Ashira de Coimbra e o Coro da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Pedrógão Grande.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos (AEFV), o Mercadinho de Natal regressa ao Natal da Fantasia, onde os alunos convidam todos a visitar e a comprar no dia 20 de Dezembro, na Tenda da Fantasia.

Associado a esta iniciativa, de 19 a 22 de Dezembro, a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas irá dinamizar ainda o Mercado de Natal AEFV no Jardim Municipal.

Desde sábado, está patente a Exposição de Natal - Colecção Particular de Presépios no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos. Trata-se de uma colecção construída ao longo dos anos, que inclui presépios originários de vários locais do país e também do estrangeiro, adquiridos ou montados pelo coleccionador, que traduzem um gosto muito particular pela temática, pela iconografia e pelos valores ligados à época natalícia.