Viver
Casa dos Pintores: Reabertura com nova museografia e matemática aliada à cultura
A Casa dos Pintores reabriu no sábado, após sofrer obras profundas no edifício, depois de encerrada durante seis anos. Num investimento superior a meio milhão de euros, o espaço apresenta novidades

Navegar por mares nunca antes navegados que a ousadia e coragem dos marinheiros portugueses arriscaram durante a Era dos Descobrimentos pode ser ligeiramente aflorado na nova sala da Casa dos Pintores, ainda por acabar. As aplicações multimédia estão agora a ser desenvolvidas para que seja criado um mini-centro de Ciência Viva em 20 metros quadrados.
“Pelo menos, queremos dar dimensão de ciência aplicada à Casa dos Pintores”, assume Vânia Carvalho. “Criámos um mundo novo, com três sóis, porque a ideia é que se possa perceber para onde é que iríamos, passando os cálculos matemáticos que fizermos numa das aplicações”, explica a coordenadora do Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.