Sociedade

Casa do Conhecimento da Batalha recebe primeiros empreendedores

17 out 2020 18:00

Espaço foi inaugurado há mais de um ano. Contratos para a incubação dos cinco primeiros projectos foram assinados esta sexta-feira.

casa-do-conhecimento-da-batalha-recebe-primeiros-empreendedores
Casa do Conhecimento e da Juventude resultou da reabilitação do edifício do antigo hospital da Misericórdia da Batalha.
DR
Maria Anabela Silva

Mais de um ano depois de inaugurada, a Casa do Conhecimento e da Juventude da Batalha, um espaço de incubação de empresas em regime de coworking, vai começar a receber projectos. Os primeiros cinco contratos serão assinados esta sexta-feira, estando em análise mais 15 candidaturas, de um total de 20 apresentadas até ao momento.

O processo iniciou-se em Fevereiro, mas só agora foi dado parecer favorável à instalação dos primeiros projectos. Um atraso que o presidente da Câmara justifica com a situação de pandemia que levou o Município a “suspender temporariamente a incubação efectiva dos empreendedores”, para a realização de “algumas alterações na organização do espaço e modelo de funcionamento, de forma a cumprir com os requisitos de saúde pública” definidos pela Direcção-Geral da Saúde.

De acordo com informação do Município, as candidaturas já aprovadas envolvem projectos nas áreas do desenvolvimento de software especializado, serviços de turismo, marketing digital e consultoria de recursos humanos.

O regulamento do espaço prevê que os promotores pague

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ