Viver

"Carnaval de Verão" transforma Praia do Pedrógão em sambódromo

31 jul 2018 00:00

A avenida marginal recebe um evento pensado para milhares de fãs desta forma de expressão popular brasileira.

carnaval-de-verao-transforma-praia-do-pedrogao-em-sambodromo-9016

Depois da Festa Brasileira Esquenta - Mega Show!, que acontece no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 4, à noite, ao som do forró, pagode, funk e samba, o concelho parece apostado em dar largas à animação vinda do lado de lá do Atlântico.

A Praia do Pedrógão recebe no dia 12 de Agosto mais uma edição do Carnaval de Verão, com a participação de um trio eléctrico, cinco escolas de samba e 500 figurantes.

Segundo a Câmara de Leiria, entidade organizadora o evento decorre entre as 18 e as 20 horas e integra o Vivó Verão, programa de animação da Praia do Pedrógão, durante a época balnear.

O desfile acontece em paralelo com diversas actividades ao longo da avenida marginal da praia, como a Festa Silenciosa, no dia 11, sendo apontada como um dos destaques da época balnear de 2018, na única praia do concelho de Leiria.

Segundo a autarquia, com o Carnaval de Verão, o município tenta criar "mais um atractivo para a Praia do Pedrógão durante o Verão, constituindo mais um factor de atracção de veraneantes e de dinamização do comércio local".