Sociedade

Carlos Rabadão na corrida ao Instituto Politécnico de Leiria

15 fev 2018 00:00

Professor coordenador da ESTG surge como oposição a Rui Pedrosa

carlos-rabadao-na-corrida-ao-instituto-politecnico-de-leiria-8134

O presidente do Conselho Técnico Científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Carlos Rabadão, assumiu ao JORNAL DE LEIRIA a candidatura à presidência do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), concorrendo contra o actual vice-presidente Rui Pedrosa, que divulgou em Julho a mesma intenção.

Afirmando que o seu projecto não é um romper total com o passado, Carlos Rabadão admite que há muitas opções que não tomaria. “Não é uma continuidade, porque nunca me identifiquei com algumas decisões, não só da actual presidência como da anterior. Mas não é o romper no sentido que está tudo mal, porque não está, mas poderíamos ter feito mais e decidido de outra forma em algumas situações”, adiantou.

Carlos Rabadão garante que se fosse chamado a decidir sobre assuntos da última década, “tê-lo-ia feito de forma diversa em bastantes assuntos”, nomeadamente na área da gestão de recursos humanos, que entende que o IPLeiria “não deu a atenção devida aos problemas do seu principal activo”.

Por isso, um dos seus objectivos é “desenvolver uma gestão centrada nas pessoas e para as pessoas”, privilegiando “a transparência, a proximidade, o envolvimento e o compromisso”. O professor critica a actual gestão, considerando que tem existido “falta de decisão” e de não querer resolver alguns assuntos relacionados com as pessoas, o que “as desmotiva e as desgasta”.

O docente candidata-se “para que o IPLeiria obtenha um salto qualitativo na sua modernização, na qualidade do conhecimento transferido para o meio empresarial que nos rodeia e na sua relevância social e reconhecimento nacional e internaciona

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ