Sociedade

Carlos Capela é o novo director da ESTG

26 jan 2018 00:00

O docente pretende “promover acções que visem aumentar a qualidade das formações ministradas na ESTG, ao nível das metodologias de ensino e dos espaços laboratoriais, bem como procurar melhorar a integração dos nossos diplomados no mercado de trabalho”

carlos-capela-e-o-novo-director-da-estg-8016

Carlos Capela é o novo director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG). O professor coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica da escola do Politécnico de Leiria foi eleito “por maioria absoluta dos votos dos membros do Conselho de Representantes em efectividade de funções”, derrotando, assim, o actual director, Pedro Martinho, que se recandidatava.

Para o mandato de quatro anos, Carlos Capela pretende “contribuir para o desenvolvimento e para a afirmação” da ESTG e execer o cargo “numa perspectiva de maior proximidade com as comunidades académica e civil, incentivando a participação da comunidade académica nas opções estratégicas e nas decisões relevantes ao funcionamento da ESTG”, adianta ao JORNAL DE LEIRIA.

O docente prevê ainda “promover acções que visem aumentar a qualidade das formações ministradas na ESTG, ao nível das metodologias de ensino e dos espaços laboratoriais, bem como procurar melhorar a integração dos nossos diplomados no mercado de trabalho”. Captar novos estudantes, apostar no “sucesso escolar” e no “apoio a estudantes com dificuldades” são outros objectivos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO