Sociedade

Canil de Porto de Mós encheu em menos de seis meses

7 mai 2021 20:37

Dos cerca de 90 cães e gatos recolhidos, já foram adoptados 48.

canil-de-porto-de-mos-encheu-em-menos-de-seis-meses
Desde Novembro, CRO de Porto de Mós já recolheu 52 cães e 36 gatos
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

Em menos de seis meses de actividade, o Centro de Recolha Oficial (CRO) Municipal de Porto de Mós (vulgarmente designado por canil) já está cheio.

Apesar das adopções conseguidas até ao momento - 26 cães e 22 gatos, num total de 88 animais recolhidos - a falta de espaço começa a notar-se, obrigando a “inventar capacidade” para dar resposta às solicitações, admite o vereador Eduardo Amaral.

Exemplo disso é a ocupação de uma das duas salas destinadas a “quarentena”, para animais sujeitos a tratamento médico, e que, por estes dias, acolhe uma ninhada de cinco cachorrinhos acompanhados pela mãe, que foram recolhidos no quintal de um munícipe que alegou “incapacidade” de ficar com os animais.

Pela experiência, Valéria Pessegueiro, enfermeira veterinária, acredita que a adopção dos cachorros será fácil e rápida, havendo já pessoas inscritas.

“Com a outra ninhada que aqui tivemos, houve dezenas de pedidos”, conta a técnica, sublinhando que o problema está nos cães de maior porte e mais velhos, que “vão ficando”. Muitos deles encontram- se no CRO des

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ