Sociedade

Candidatura a Capital da Cultura já tem Conselho Estratégico

20 set 2018 00:00

Conheça a equipa que será liderada por João Bonifácio Serra

candidatura-a-capital-da-cultura-ja-tem-conselho-estrategico-9258

Já está definida a estrutura organizativa que conduzirá a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027. Depois da escolha, por concurso público, da equipa executiva, que será dirigida por Paulo Lameiro, a Câmara aprovou, esta terça-feira, a composição do Conselho Estratégico.

Este será o 'órgão herdeiro' do Grupo de Missão e terá a presidi-lo João Bonifácio Serra, que já estava ligado ao projecto. A acompanhar o docente, que liderou a Guimarães Capital da Cultura 2012, estarão mais dez personalidades da região (ver caixa).

De acordo com a deliberação da Câmara, o Conselho Estratégico reunirá quinzenalmente e tem como missão definir “as linhas gerais da candidatura e o seu sucesso”. Será desta estrutura que emanarão as linhas de acção a seguir pela direcção de projecto, coordenada por Paulo Lameiro.

Esta equipa terá funções executivas, “assegurando a primeira linha de programação cultural da cidade e tem como objectivo último a elaboração de todos os trabalhos inerentes à apresentação da candidatura”, pode ler-se na deliberação.