Sociedade

Cancelada edição deste ano do Leiria sobre Rodas

14 jul 2020 18:31

A sétima edição desta iniciativa estava prevista para decorrer entre os dias 10 e 13 de Setembro

cancelada-edicao-deste-ano-do-leiria-sobre-rodas
Evento realiza-se desde 2014
DR

Evento dedicado ao desporto automóvel organizado pelo Município de Leiria, o Leiria sobre Rodas não se realizará este ano, devido às restrições impostas pela pandemia, anunciou esta tarde o Município de Leiria na sua página de facebook.

A sétima edição desta iniciativa estava prevista para decorrer entre os dias 10 e 13 de Setembro, mas, de acordo com Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, “é nossa responsabilidade garantir a segurança das pessoas que nos visitam por ocasião do evento, dos participantes e dos patrocinadores”.

“Ainda não estão reunidas as condições para a realização de um evento desta magnitude, por isso o cancelamento é a atitude mais correcta”, acrescenta a autarca.

O Leiria sobre Rodas é uma iniciativa que decorre desde 2014 e que, no ano passado, registou cerca de 55 mil visitantes, que puderam apreciar mais de 900 veículos em exposição, passeios de carros clássicos e de motas e contactar com pilotos nacionais e internacionais, como Rui Madeira, Pedro Meireles, Miki Biasion e Markku Alén.