Sociedade

Cancelada colónia balnear da Cáritas na Praia do Pedrógão

11 jul 2020 15:27

Iniciativa realiza-se há 34 anos, recebendo nos meses de Julho e Agosto crianças e jovens provenientes da diocese de Leiria-Fátima

cancelada-colonia-balnear-da-caritas-na-praia-do-pedrogao
Colónia balnear recebe jovens de toda a diocese
DR

Foi cancelada a colónia balnear da Cáritas Diocesana de Leiria na Praia do Pedrógão

“Apesar terem sido acauteladas todas as normas para garantir que todas as crianças e jovens estivessem em segurança durante a colónia balnear, por indicação das entidades de saúde, e perante a evolução do estado da epidemia no país, a colónia balnear foi este ano cancelada”, informa a Cáritas em comunicado.

A Cáritas Diocesana de Leiria realiza esta colónia há 34 anos naquela que é conhecida como Casa Amarela, na praia do Pedrogão, recebendo nos meses de Julho e Agosto crianças e jovens provenientes da diocese de Leiria-Fátima.

Mesmo sabendo que este "seria um ano cheio de interrogações na área da saúde pública", a direcção, em conjunto com as técnicas, decidiu programar a colónia para o Verão, assegurando todas as medidas de higienização.

A Cáritas diz respeitar a decisão de cancelamento e entende que “é a medida mais adequada para garantir a segurança de todos os intervenientes”, esperando que no ano que vem a colónia possa realizar-se.