Economia

Campus Circular mobiliza 40 empresas na luta contra o desperdício

11 fev 2023 14:00

Antiga fábrica de tijolos de Leiria dá lugar a ateliers e armazéns

campus-circular-mobiliza-40-empresas-na-luta-contra-o-desperdicio
Miguel Ferreira gere empreendimento em Alcogulhe, que promove dinâmica às portas da cidade
Daniela Franco Sousa

Às portas da cidade de Leiria, o pequeno lugar de Alcogulhe de Cima, na Maceira, transformou-se num local de enorme vitalidade empresarial desde que, há dois anos, a Prélis decidiu deixar de fabricar tijolos para transformar as suas instalações de 10 mil metros quadrados num espaço capaz de acolher inúmeros ateliers e armazéns.

Em pouco tempo, o Campus Circular, assim se chama actualmente a infra-estrutura, passou a contar com cerca de 40 empresas residentes, que partilham o seu foco na economia circular e que têm efectivamente aproveitado o desperdício das vizinhas para produzir novos artigos.

Miguel Ferreira, gestor, mantém os negócios da Prélis com a família, actualmente em moldes muito diferentes. A empresa deixou de fabricar tijolos, mas continua nas instalações da Maceira, onde se dedica agora à importação e à distribuição

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ