Sociedade

Campo de futebol desactivado transforma-se em parque de eventos na Batalha

21 out 2020 13:53

Investimento de 1,2 milhões de euros será inaugurado no domingo com os 'Concertos da Justiça'.

campo-de-futebol-desactivado-transforma-se-em-parque-de-eventos-na-batalha
Obra será inaugurada por Isabel Damasceno
DR

A Câmara Municipal da Batalha vai abrir no próximo domingo, dia 25, pelas 17 horas, um novo parque dedicado ao lazer, desporto e eventos na zona envolvente do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

A primeira realização cultural naquele espaço será a edição de 2020 dos Concertos da Justiça.

Esta iniciativa conjunta do Município da Batalha, do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria e Orquestra Clássica do Centro (OCC),foi o evento escolhido para abrir o novo espaço público na vila da Batalha.

Do programa de eventos previstos no âmbito dos Concertos da Justiça encontram-se agendados três concertos promovidos pela Orquestra Clássica do Centro. A 25 de Outubro (domingo), pelas 17 horas, Vozes Instrumentais, Quinteto de Cordas da OCC (Obras de G. Caccini, J. Rutter ou A. Piazzola). A 15 de Novembro, O som do silêncio, Ensemble de Cordas OCC (Obras de S. Barber, M. Ravel ou S. Prokofiev). A 20 de Dezembro, Por Ser Natal, Ensemble OCC (Obras de G. F. Haendel, F. Gruber ou William Gomez; Temas tradicionais de Natal), este concerto a realizar no Mosteiro da Batalha. As inscrições são limitadas ao número de lugares disponíveis e que observam as regras da DGS. As reservas podem ser feitas aqui.

Traduz-se num “projecto de regeneração urbana de um antigo campo de futebol desactivado, agora devolvido à população para várias actividades, num investimento de 1,2 milhões de euros", informa a autarquia, em comunicado.

A obra será inaugurada pela recém-eleita Presidente da CCDR do Centro, Isabel Damasceno.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, “esta obra concretiza uma ambição antiga de requalificação da zona envolvente do Mosteiro da Batalha, valorizando o monumento e que irá permitir a fruição de um novo espaço público e dedicado ao desporto e cultura”.