Desporto

Campeonato da Europa de Nações muito dificilmente fugirá a Leiria

27 set 2018 00:00

Dez anos depois, o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa está muito perto de garantir outra vez a realização deste grande evento internacional de atletismo.

campeonato-da-europa-de-nacoes-muito-dificilmente-fugira-a-leiria-9295

 A Associação Europeia de Atletismo anunciou à Federação Portuguesa de Atletismo de que gostaria de ver uma candidatura de Leiria à organização da 1.ª Liga do próximo ano, marcada para Agosto. “Orgulhosa”, a autarquia já está a avançar com todo o processo.

Mo Farah, Renaud Lavillenie, Nelson Évora, Robert Harting, Ruth Beitia, Naide Gomes, Anita Włodarczyk e Barbora Špotáková. Em 2009, campeões olímpicos, mundiais e europeu encheram o tartan do Magalhães Pessoa de talento.

Em 2019, a prova não será a Superliga, mas a 1.ª Liga, uma espécie de segundo escalão europeu onde Portugal compete desde 2010 em virtude dos desequilíbrios existentes entre os melhores atletas em cada uma das disciplinas.

Ainda assim, os virtuosos não irão faltar. Em competição estarão 12 nações tão relevantes como a Holanda, a Bielorrússia, a Turquia, a Noruega, Bélgica… e Portugal, sendo pois de esperar a presença, entre outros, de Dafne Schippers, Ramil Guliyev, os irmãos Ingebrigtsen, os irmãos Borlée, Patrícia Mamona, Nelson Évora...

Nada está ainda confirmado, ainda assim, adverte Carlos Palheira, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria. Contactado por este semanário, não negou o processo de intenções, mas salientou que ainda não foi feita a atribuição.

“Fomos convidados, a Associação Europeia identificou especificamente Leiria e mostrámos toda da disponibilidade da Câmara para receber o evento. Este contacto é fruto de um trabalho que é feito com as instituições e do mérito que essas entidades reconhecem, não só à cidade e ao esforço que tem feito na área do atletismo, mas também ao facto de todas as actividades realizadas terem sempre corrido muito bem.”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ