Sociedade

Caminhada solidária ajuda centro de acolhimento “O Girassol”

11 mar 2017 00:00

Amanhã, dia 12, pelas 10 horas, em São Pedro de Moel, para angariar fundos para instituição da Marinha Grande.

caminhada-solidaria-ajuda-centro-de-acolhimento-o-girassol-6043

A caminhada que estava prevista para o passado domingo, dia 5, não decorreu dadas as condições climatéricas que se fizeram sentir, tendo sido reagendada para amanhã, dia 12.

Com o objectivo de angariar fundos para a ADESER II (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social da Região da Marinha Grande), nomeadamente para o Centro de Acolhimento Temporário "O Girasol", a aluna Catarina Rosado, finalista do Curso Técnico de Turismo, da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG), promove, amanhã uma caminhada solidária em São Pedro de Moel. A partida será pelas 10 horas, junto ao Farol.

A aluna pretende implementar o projecto final de curso que está a desenvolver, no âmbito da Prova de Aptidão Final.

A ADESER II é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que promove projectos nacionais a nível local e que surgiu pela "necessidade de uma maior capacidade de intervenção na área social" na Marinha Grande.

"O Girassol" é uma das valências da ADESER II que, sob a tutela do Centro Regional de Segurança Social de Leiria, acolhe crianças dos 0 aos 12 anos vítimas de abandono, maus tratos, negligência, ou outra situação de risco que mova a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, os tribunais ou a Segurança Social a retirar às famílias a tutela dos seus filhos.  

Inscrições através do site.