Sociedade

Câmara homenageia ilustres da Marinha Grande

17 mai 2023 14:03

Dia do Município comemora-se esta quinta-feira

camara-homenageia-ilustres-da-marinha-grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai homenagear hoje várias pessoas que se têm destacado nas diferentes áreas, numa cerimónia que decorre a partir das 21 horas, na Casa da Cultura – Teatro Stephens.

Segundo anunciou o presidente Aurélio Ferreira na última reunião de executivo, a iniciativa visa reconhecer o mérito dos diferentes agentes do concelho nas áreas da acção social, cultura, educação, economia, desporto, ciência, entre outras, através da atribuição de Medalhas de Mérito Municipal.

Assim, Norberto Barroca será agraciado com a Medalha de Honra do Município a título póstumo.

Serão ainda atribuídas as medalhas municipais à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande (Mérito Social), Gama Diniz e Olinda Colaço (Mérito Cultural), Lígia Pedrosa (Mérito Educativo), Fernando Alves (Mérito Desportivo), António da Silva Santos (Mérito Económico), associações humanitárias dos bombeiros voluntários da Marinha Grande e da Vieira de Leiria (Mérito Humanitário) e Nuno Neto (Mérito Científico).

A sessão vai também distinguir os trabalhadores que completaram 25 ou mais anos de serviço no Município, bem como os funcionários que se aposentaram em 2022, pelos bons serviços, dedicação e empenho à causa pública municipal.

Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça natural da Marinha Grande, será a oradora convidada da cerimónia solene.

A Marinha Grande comemora amanhã o Dia do Município (Quinta-Feira da Ascensão).