Sociedade

Câmara de Pombal compra terreno junto ao castelo por 6,5% do seu valor

23 fev 2017 00:00

Os cerca de seis hectares localizam-se na Quinta do Casarelo, numa zona confinante ao castelo.

camara-de-pombal-compra-terreno-junto-ao-castelo-por-65-do-seu-valor-5969

Seis hectares no centro da cidade com um valor patrimonial de cinco milhões de euros custaram à Câmara de Pombal apenas 325.500 euros, numa aquisição em hasta pública da administração tributária.

No entanto, a autarquia era credora do fisco relativamente ao Imposto Municipal sobre Imóveis e Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, pelo que “o Município de Pombal vai receber da administração tributária 260 mil euros”, explicou o presidente Diogo Mateus.

“Significa que o Município de Pombal acabou de fazer uma aquisição de património, que tem o valor global de 5 milhões de euros, num valor que ronda os 65 mil euros”. Diogo Mateus adiantou que os lotes de terreno da Quinta do Casarelo, na zona confinante ao Castelo de Pombal, tinham sido uma execução da administração tributária e que foram colocados em hasta pública.

O Município de Pombal apresentou uma proposta em carta fechada e, apesar de ter sido a segunda melhor licitação, venceu, por evocar a “condição de entidade preferente, enquanto gestores do espaço do Castelo de Pombal”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.