Sociedade

Câmara de Leiria vai investigar morte de funcionário do SMAS

29 jun 2018 00:00

O funcionário do SMAS morreu hoje soterrado na sequência de um acidente de trabalho ocorrido na Barreira.

camara-de-leiria-vai-investigar-morte-de-funcionario-do-smas-8886

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria abriram hoje um processo de averiguações na sequência do acidente mortal que vitimou um trabalhador daqueles serviços numa obra na Barreira, disse à agência Lusa a autarquia.

“As circunstâncias em que ocorreu este acidente que vitimou este trabalhador, nascido em 1974, vão ser alvo de um processo de averiguações”, refere uma nota da Câmara.

Na mesma nota lê-se que “os SMAS e o Município de Leiria lamentam profundamente o sucedido, endereçando sentidas condolências aos familiares do trabalhador”.

O funcionário do SMAS morreu hoje soterrado na sequência de um acidente de trabalho ocorrido na Barreira, União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

O alerta para o acidente ocorreu pelas 10:52, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro.

O presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, José Cunha, explicou que os funcionários dos SMAS estavam a realizar um trabalho de desobstrução de um tubo quando ocorreu um desabamento de terra.

O funcionário estava na parte superior da obra quando se deu o deslizamento, caindo por esse motivo e ficando soterrado, adiantou o autarca.