Sociedade

Câmara de Leiria vai contratar 131 funcionários em 2019

1 nov 2018 00:00

Os concursos, a abrir no início do próximo ano, visam preencher 131 das 186 vagas disponíveis no quadro de pessoal e irão abranger “quase todas” as áreas do Município.

camara-de-leiria-vai-contratar-131-funcionarios-em-2019-9433
Maria Anabela Silva

A Câmara de Leiria vai, no próximo ano, contratar 131 trabalhadores para “praticamente todas as áreas” de funcionamento do município. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo presidente da Autarquia, durante a discussão e aprovação do orçamento da Câmara para 2019.

Raul Castro adiantou que, no início do novo ano, serão abertos concursos para preencher muitas das vagas do quadro de pessoal que não se encontram ocupadas. De acordo com dados facultados ao JORNAL DE LEIRIA, o Município tem, actualmente, 632 funcionários, sendo que o quadro prevê 818.

“Estamos bem longe de outros tempos. As competências têm vindo a aumentar e vamos ter muitas mais. Por outro lado, têm saído muitas pessoas, não só por questões de aposentação. Este é um processo dinâmico”, afirmou o presidente da Câmara, durante a reunião de executivo.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Raul Castro frisou que a carência de pessoal no Município “é transversal a todas as áreas”. “Temos falta de técnicos superiores, como juristas. Precisamos também de reforçar o sector dos recursos humanos. Mas esta é uma lacuna que afecta quase todos os sectores”, refere o autarca, sublinhando que a diferença entre o quadro de pessoal e o número de lugares ocupados “é abismal”[186 funcion&aacu

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ