Sociedade

Câmara de Leiria está a fechar Polis

23 mar 2020 09:30

“Uns pagam pela irresponsabilidade dos outros”, lamenta o presidente da Câmara.

camara-de-leiria-esta-a-fechar-polis
Gonçalo Lopes vai anunciar hoje medidas mais restritivas
Ricardo Graça

O percurso Polis em Leiria vai ser hoje fechado. O anúncio foi feito, ontem à noite, pelo presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, depois de, durante o dia, se ter registado uma afluência ao percurso acima do recomendado. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o encerramento já está a ser feito.

“Infelizmente, por causa disto é que uns pagam pela irresponsabilidade dos outros. Amanhã vou mandar interditar o Polis. Tenho pena. Tenho mesmo muita pena. E peço desculpa aos que estão habituados a usar este circuito”, escreveu o presidente, numa mensagem publicada nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia que ilustra o grande movimento que o Polis teve este domingo. O momento foi captado pelo fotógrafo Luís Filipe Coito.

O post de Gonçalo Lopes e o momento captado por Luís Filipe Coito

Entretanto, depois dos três primeiros casos confirmados de Covid-19 no concelho de Leiria, dois nos Parceiros e um na Maceira, tornados públicos no fim-de-semana, o Município de Leiria prepara-se para reforçar as medidas de prevenção. Para esta segunda-feira, dia 23, está prometido o anúncio de um novo pacote de medidas.