Sociedade

Câmara de Ansião antecipa apoios a bombeiros e colectividades

12 mai 2020 16:59

Objectivo é ajudar a fazer face às dificuldades financeiras causadas pela pandemia

camara-de-ansiao-antecipa-apoios-a-bombeiros-e-colectividades
Colectividades vão receber mais de 40 mil euros
DR

O Município de Ansião anunciou hoje ter deliberado antecipar os apoios aos bombeiros municipais e às colectividades do concelho, tendo em conta as dificuldades financeiras causadas pela pandemia de Covid-19.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião vai receber um subsídio excepcional de dez mil euros e a antecipação, para o mês de Maio, do remanescente do apoio ordinário aprovado para 2020, no valor de 38 mil euros, anunciou esta terça-feira o Município de Ansião.

Esta medida foi avançada “considerando as manifestas dificuldades financeiras causadas na corporação pela pandemia, devido à redução dos serviços remunerados e ao acréscimo na despesa com a aquisição de equipamento de protecção individual”.

No âmbito do combate à propagação do novo coronavírus, o município já entregou kits de equipamento de protecção individual e alargou o prazo de pagamento de encargos da associação.

A autarquia liderada por António Domingues aprovou ainda a antecipação dos apoios às colectividades e entidades concelhias, num valor superi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ