Sociedade

Câmara da Nazaré junta-se ao Gruva

9 jan 2022 18:30

Município assina protocolo com associação para gerir o CRO

camara-da-nazare-junta-se-ao-gruva
Câmara da Nazaré estabelece protocolo com associação protectora de animais do concelho
Ricardo Graça/Arquivo

Câmara da Nazaré aprovou segunda-feira um protocolo de cooperação com o Gruva (Grupo dos Amigos dos Animais da Nazaré), no sentido de fazer face ao aumento do abandono de animais de companhia no concelho, que deixou a autarquia sem recursos humanos suficientes para dar resposta às“necessidades de um Centro de Recolha Oficial sobrelotado e para proceder à célere e imediata captura de animais errantes”.

Assim, o município cede gratuitamente o CRO ao Gruva, espaço que pode ser usado para o armazenamento de materiais da associação, atribui também um apoio financeiro de oito mil euros.

Em contrapartida, a associação de voluntários compromete-se a apoiar a câmara na captura de cães e gatos errantes, a promover processos de adopção dos animais, colaborar na sua alimentação, apoiar também eventos, acções de divulgação e de sensibilização entre a comunidade geral e escolar.

O Gruva colaborará ainda em acções de requalificação ou de manutenção de espaços, durante o fim-de-semana, que não envolvam risco para os voluntários, e assumirá todas as despesas referentes à utilização do espaço físico cedido, designadamente as despesas com ...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ