Sociedade

Câmara da Nazaré desiste de zipline devido a contestação

19 jun 2019 00:00

A Câmara da Nazaré desistiu do projecto que previa a instalação de uma zipline (ou tirolesa), que permitiria a descida entre o Sítio e a praia por cabo aéreo de aço.

camara-da-nazare-desiste-de-zipline-devido-a-contestacao-10378
Maria Anabela Silva

Na base desta decisão, aprovada na segunda-feira, está a “oposição evidente e incontornável dos cidadãos nazarenos” ao projecto.

“Não pode este executivo camarário ignorar a vontade real da população nem deixar de a ter presente na avaliação que realiza, a cada momento, do interesse público local/autárquico, em especial quando aquela vontade se manifesta de forma tão clara e perceptível”, pode ler-se na deliberação, que aprova a revogação do concurso que levaria à concretização da obra.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Walter Chicharro, presidente da Câmara, alega que, apesar de considerar “a ideia interessante, sem pesar a localização e os impactos”, o Município “não podia ficar indiferente aos apelos de muitos cidadãos anónimos, gente desta terra, que apresentaram as suas convicções e ponderações”.

Na deliberação, é referido que “o interesse real da população revelou-se contrário à  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ