Sociedade

Câmara da Marinha Grande substitui sinalização destruída pelo fogo

14 dez 2017 00:00

Intervenção tem como objectivo garantir segurança dos cidadãos.

camara-da-marinha-grande-substitui-sinalizacao-destruida-pelo-fogo-7842

O Município da Marinha Grande está a proceder à substituição da sinalização vertical destruída no incêndio de 15 e 16 de Outubro, o que se traduz num investimento de cerca de 100 mil euros, anunciou hoje a autarquia.

Segundo uma nota de imprensa, esta intervenção vai ocorrer na Estrada Nacional 242-1, que liga Marinha Grande à Vieira de Leiria e na Estrada Atlântica, entre Vieira de Leiria e São Pedro de Moel.   

O objectivo desta intervenção é “garantir condições de segurança na circulação viária que, neste momento, está colocada em causa, devido ao incêndio”.   

“A sinalização vertical respeitante à Mata Nacional resulta da necessidade urgente de encerramento de vias/estradas florestais, cuja segurança de pessoas e bens é neste momento colocada em causa”, acrescenta a mesma nota.   

Para o Município esta é uma forma de “garantir a segurança das pessoas nesses locais, através da colocação de separadores de betão e da reposição da sinalização vertical adequada por forma a encerrar as vias até ao corte dos pinheiros nesse mesmo local”   

A sinalização permitirá assinalar convenientemente os locais, “evitando o acesso dos utilizadores e informando-os dos perigos envolvidos”.