Sociedade

Câmara da Marinha Grande entrega 210 tablets às escolas do concelho

23 jun 2020 16:44

Autarquia quer que existam computadores em todas as salas de jardins-de-infância e escolas primárias

camara-da-marinha-grande-entrega-210-tablets-as-escolas-do-concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande entregou 210 tablets e 14 armários de carregamento para tablets e dispositivos móveis aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho da Marinha Grande, que vão reforçar os equipamentos informáticos já entregues às escolas, este ano.

Os 210 tablets resultam de uma candidatura do Município e da CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Região de Leiria.

Estes equipamentos incluem tablets , carrinhos de transporte, software de aprendizagem e software de gestão de equipamentos e monitorização de trabalho para os dez municípios da CIMRL que integram este projecto intermunicipal.

No âmbito da pandemia, a Câmara Municipal da Marinha Grande começou a equipar as escolas com mais meios tecnológicos, tendo realizado trabalhos de expansão dos acessos à internet e wifi em todas as escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho, aumentando a largura de banda e modernizando as ligações de rede em alguns estabelecimentos de ensino.

No total, entregaram 410 tablets e 44 computadores, “havendo o compromisso de adquirir mais 45 computadores, para que existam meios informáticos em todas as salas de JI e escolas do 1º ciclo do concelho”, explica Célia Guerra, vereadora da Educação.