Sociedade
“Caldas tem Cor” é rota com 14 pontos turísticos
Escola das Caldas da Rainha vence concurso com ideia inclusiva

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, venceu a categoria Ensino Secundário do concurso GERAt com ideia de rota inclusiva e dinâmica.
Os alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo conquistaram o primeiro lugar do pódio com o projecto “Caldas tem Cor”, uma rota com 14 pontos de interesse que convida a descobrir Caldas da Rainha de forma sensorial, urbana, regenerativa, criativa, transformadora e sustentável, guiada pela voz da rainha D. Leonor.
Esta iniciativa é uma forma de promover o turismo regenerativo, a inclusão, a economia circular e valoriza a identidade geológica e botânica da cidade.
O prémio no valor de três mil euros será utilizado na implementação da ideia vencedora.
O GERAt, na Região Oeste, é coordenado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Desenvolvido em parceria com a Direcção-Geral da Educação e promovido pelo Turismo de Portugal, a prova procura sensibilizar as gerações mais jovens para o potencial do turismo enquanto motor de desenvolvimento local, nacional e internacional.