Viver

Caldas da Rainha recebe evento dedicado à cultura pop

18 mar 2023 12:55

Organização do Spring It Con 2023 anuncia a presença de Nolan North, Maurice Lamarche e Rob Paulsen, Claudio Castellini e Elena Casagrande

caldas-da-rainha-recebe-evento-dedicado-a-cultura-pop
Em Caldas da Rainha, 15 e 16 de Julho
DR

A organização promete dois dias dedicados ao cinema, televisão, banda desenhada, retrogaming e cosplay, com convidados portugueses e estrangeiros.

Com a cultura pop em destaque, o Spring It Con 2023 realiza-se na Expoeste, em Caldas da Rainha, nos dias 15 e 16 de Julho.

Nolan North, Maurice Lamarche e Rob Paulsen são alguns dos nomes já confirmados para esta edição da Spring It Con; estes actores viajarão dos Estados Unidos para estar nas Caldas da Rainha ao lado de actores portugueses, ainda a anunciar. Também Claudio Castellini e Elena Casagrande, artistas de banda desenhada com reconhecidas carreiras em grandes editoras como a Marvel Comics e a DC Comics estarão presentes, lado a lado com outros artistas nacionais, como Patrícia Costa (autora da saga Crónicas de Enerelis)”, informa a Associação Universo 42, que está a organizar o evento.

Além de exposições e animação, o programa inclui palestras, workshops, masterclasses, torneios e concursos.

Realizaram-se já três edições em Lisboa.

O sucesso ditou a necessidade de encontrar um recinto com maior capacidade, que proporcionasse as condições para uma convenção com mais actividades, mais convidados e melhor qualidade para os visitantes”, explica a organização.

Com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a Universo 42 elegeu a Expoeste para receber a Spring It Con 2023, num pavilhão com 9.000 metros quadrados e numa cidade com bons acessos, hotelaria e restauração para os visitantes”.