Sociedade

Café Cordeiro entrega prémio do M1lhão: "o apostador ficou muito contente"

18 jul 2022 14:56

Chave vencedora do prémio de um milhão de euros foi registada no café das Cortes, no concelho de Leiria

Paulo Cordeiro com a chave vencedora do M1lhão, esta tarde, no café das Cortes
Paulo Cordeiro com a chave vencedora do M1lhão, esta tarde, no café das Cortes
PCG/ Jornal das Cortes
Paulo Cordeiro com a chave vencedora do M1lhão, esta tarde, no café das Cortes
Paulo Cordeiro com a chave vencedora do M1lhão, esta tarde, no café das Cortes
PCG/ Jornal das Cortes
Patrícia Carreira Gonçalves

Hoje não se fala de outra coisa no café Cordeiro: os clientes querem saber quem tem a chave vencedora do M1lhão, alguns ainda tentam confirmar a sua sorte na máquina de jogos, outros perguntam qual é o segredo para ganhar e muitos sonham alto sobre o que fariam com este valor. 

"Bagaço quero uma com prémio", ouve-se sempre que alguém faz o registo de uma aposta. Ele ri-se. "Dizem sempre a mesma coisa", atira, hoje mais contente do que o costume, após ter recebido uma chamada dos Jogos Santa Casa a anunciar que foi ali, no café das Cortes, no concelho de Leiria, que se registou a chave vencedora do M1lhão.

O código 'mágico' do prémio que entrega um milhão de euros, do sorteio do Euromilhões de 15 de Julho, é ‘PKT 34233’.

"Já estive com o boletim vencedor na mão e é uma sensação do caraças, não é dinheiro, mas é como se fosse e é muito bom", conta Paulo Cordeiro enquanto continua a tirar cafés e brinca sobre o assunto do momento.

Sem responder à curiosidade dos clientes sobre o vencedor, assume apenas que "o apostador ficou muito contente" e "é um cliente habitual da zona". 

"Veio cá e eu encaminhei-o sobre o que teria de fazer agora para receber o dinheiro", acrescenta, uma vez que o vencedor terá de se deslocar pessoalmente às instalações do Departamento de Jogos, em Lisboa, dentro de 90 dias a contar da data do concurso. 

Por ser superior a 5.000 euros, o prémio está sujeito a imposto de selo, à taxa legal de 20%, nos termos da legislação em vigor.

"Já entreguei vários prémios, até o terceiro prémio do Euromilhões que na altura foi de 50 mil euros, mas nunca entreguei tanto valor", detalha Paulo Cordeiro que gere aquele café há 14 anos com a esposa, a Paula Santos.

"Há umas semanas recebi uma visita surpresa do meu ídolo, o piloto Miguel Oliveira, agora entregamos um prémio de um milhão, para amanhã prevê-se o Euromilhões e até já temos o arraial montado à porta", continua a brincar o conhecido 'Bagaço', enquanto serve os clientes habituais que estão na esplanada, decorada com fitas da sardinhada organizada no fim-de-semana pela filarmónica cortesense.