Economia

Cabo Verde na Marinha Grande para aprender com os “melhores”

25 jul 2019 00:00

O governo cabo-verdiano estabeleceu protocolos de modo a tirar partido da experiência e poder levá-la para Cabo Verde contribuindo para a educação dos jovens.

cabo-verde-na-marinha-grande-para-aprender-com-os-melhores-10506

Uma comitiva empresarial, acompanhada pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, visitou a Marinha Grande para “aprender com os melhores”.

Com o objectivo de conhecer o tecido empresarial e formação profissional da região, nomeadamente a área da metalomecânica, o governo cabo-verdiano estabeleceu protocolos de modo a tirar partido da experiência e poder levá-la para Cabo Verde contribuindo para a educação dos jovens.

“Queremos ser um centro comercial industrial e formar jovens caboverdianos em toda a indústria. Nada melhor do que aprender com os melhores, com aqueles que estão numa fase mais avançada e têm uma experiência de sucesso.”

As palavras são do vice-primeiro ministro de Cabo Verde, que pretende impulsionar a educação dos jovens do seu país. Olavo Correia destaca a importância de “diversificar a economia” de Cabo Verde, assente, essencialmente, no turismo.

“Depender de apenas um sector torna o país vulnerável. O emprego criado é, muitas vezes, mal remunerado e pouco qualificado. Queremos aproveitar o turismo como escala para ter indústria, transportes aéreos, sistemas financeiros, tecnologias e comunicação, tendo assim jovens cabo-verdianos empregados como contabilistas, engenheiros, arquitectos, juristas, advogados, gestores, bem remunerados e com uma vida melhor. “

O governante pretende garantir um “quadro de cooperação, que permita condições para formar jovens em Cabo Verde”, nomeadamente na área da metalomecânica, existindo um “quadro financeiro definido”.

“Também criará oportunidades de e

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ