Economia

Business School juntou parceiros estratégicos para celebrar dez anos

29 jun 2022 15:34

Escola de negócios de Leiria aproveitou ocasião para fazer algumas homenagens

business-school-juntou-parceiros-estrategicos-para-celebrar-dez-anos
Susana Rodrigues falou sobre o presente e sobre o futuro da escola de negócios
DR

A Leiria Business School assinala em 2022 dez anos de existência e para comemorar a data organizou um jantar na passada sexta-feira, onde juntou os principais parceiros estratégicos que, ao longo dos anos, contribuíram para o sucesso e o desenvolvimento da escola de negócios da região de Leiria.

Na ocasião, Susana Rodrigues, directora executiva, abordou o presente e o futuro, fazendo uma retrospectiva dos valores e da missão da escola de negócios da região de Leiria e mencionando todos os planos que esta tem para o futuro.

Planos estes que incluem formação “fora da caixa” e alinhada com as tendências do mercado, especialmente o da região de Leiria – "apesar de se ter vindo a observar um crescimento no número de lisboetas interessados na oferta formativa da LBS", revela uma nota de imprensa.

A oferta formativa inclui as seguintes novidades: cibersegurança; introdução à gamification e serious games; mini master em corporate social responsability (em parceria com a Fundação José Neves); switch on – liderança para PME; gestão de vinhos; uso eficiente de energia e da água e economia circular; operações e logística; switch on – marketing digital.

A celebração incluiu apresentações de vários convidados, entre os quais Thomas Marra, country general manager do GI Group, sobre “a transformação do mercado de trabalho e os desafios do futuro”; Paulo Pinto, CEO da La Redoute, que abordou o tema “oportunidades e paradigma”; e Paulo Batista Santos, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), sobre “inovação e formação: parceiros na mudança”.

Este ano, a Leiria Business School e a CIMRL lançaram, em parceria, a Academia Autárquica, com o objectivo de promover acções de formação direccionadas para os presidentes das câmaras e vereadores eleitos dos 10 municípios da região.

Temáticas como contratação pública e smart cities foram já abordadas numa primeira sessão dirigida a eleitos das câmaras municipais e membros da Assembleia Intermunicipal da Região de Leiria, em Março, que contou com a presença de Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

As próximas temáticas incluirão áreas da inovação, da digitalização e da sustentabilidade ambiental dos territórios.

Durante o jantar, foram homenageados os principais parceiros estratégicos da Leiria Business School ao longo dos anos: Politécnico de Leiria e Nerlei; Vítor Hugo Ferreira, a representar a antiga direcção (que conduziu durante oito anos), e José Ribeiro Vieira (a título póstumo), que pensou e criou a Leiria Business School.