Desporto

Bruno Martins no Merzouga Rally já a pensar no Dakar

13 abr 2018 00:00

O piloto da Marinha Grande inicia no domingo a participação no Merzouga Rally, prova pertencente ao Road to Dakar, e que serve de preparação para a maior prova de todo-o-terreno do mundo.

bruno-martins-no-merzouga-rally-ja-a-pensar-no-dakar-8508

Estando a estudar uma eventual presença na edição do próximo ano do Dakar, Bruno Martins procura, desde já, começar a somar quilómetros em dunas. E nada melhor do que as marroquinas de Erg Chebbi, no deserto, para se preparar para uma eventual participação na prova que desde 2009 se disputa na América do Sul.

“A nossa vontade é de estar no Dakar. Sabemos que não vai ser uma tarefa fácil conseguir juntar o budget para esse desafio, mas estamos a trabalhar para tal”, diz o actual campeão nacional em SSV, que nesta prova em terras marroquinas competirá num Can-Am Maverick X3 da equipa francesa Team BBR e será navegado pelo leiriense Pedro Santos.

No Merzouga Rally, na qual já participou em 2015 em moto e onde conseguiu um primeiro lugar na classe Expert, Bruno Martins procurará ganhar ritmo competitivo. “Esta primeira prova servirá de adaptação, mas vamos lutar por uma classificação positiva. Apontamos para um lugar nos cinco primeiros classificados à geral, o que seria uma excelente estreia.”

A competição tem início no próximo domingo e contará igualmente com a participação do treinador de futebol André Villas-Boas. O ponto alto da prova, que termina na sexta-feira, dia 20 de Abril, é a etapa maratona, que decorrerá entre os dias 18 e 19 de Abril.