Sociedade

Brisas do Liz, Leitão da Boa Vista e morcela de arroz passeiam em festival gastronómico em Paris

11 mar 2024 16:41

Autarquia de Leiria diz que é “uma oportunidade ímpar para a promoção do concelho”

brisas-do-liz-leitao-da-boa-vista-e-morcela-de-arroz-passeiam-em-festival-gastronomico-em-paris
Brisas do Liz
Ricardo Graça/Arquivo

Promover o património natural e a oferta cultural, assim como produtos característicos da região, são os principais objectivos da participação de Leiria na 20.ª edição do Festival da Gastronomia Portuguesa, na cidade de Valenton, na região de Paris.

Da próxima sexta-feira até dia 24 de Março o projecto, “É DE LEIRIA!”, marca criada pelo município em 2021 para promover produtos gastronómicos da região, vai apresentar no festival vários produtos típicos como as Brisas do Liz, o Leitão da Boa Vista e a Morcela de Arroz. 

Segundo um comunicado da autarquia, a Escola Profissional de Leiria (EPL) será responsável por “todo o apoio técnico necessário à confeção de pratos de degustação”.

A câmara municipal destaca que esta é “uma excelente oportunidade de promoção, não só dos produtos e da gastronomia local, como do concelho de Leiria enquanto destino turístico”.

O Festival da Gastronomia Portuguesa contará com a Rádio Alfa, estação sediada em Paris e direccionada para a comunidade lusófona, como parceiro de promoção.