Economia

Brisanorte distinguida com o prémio Escolha Doce dos Leirienses

24 out 2023 10:09

Pastelaria arrecada prémio com o Manjar de Pera Rocha

Pastelaria criou doce para apresentar neste evento em Leiria
Pastelaria criou doce para apresentar neste evento em Leiria
DR

"Prestes a completar 30 anos depois da sua primeira fornada de bolos, a pastelaria Brisanorte continua a ser a grande referência de pastelaria na região de Leiria e o evento prove Leiria Doçaria é a grande prova disso", congratula-se esta casa que, entre os dias 20 e 22 de Outubro, voltou a participar no evento Prove Leiria Doçaria, no Mercado de Sant’Ana.

A edição voltou a contar com a iniciativa Escolha Doce dos Leirienses e em 2023, como tem sido habitual nos últimos anos do evento, permitiu aos leirienses escolherem a sua especialidade doce favorita.

O grande vencedor foi o Manjar de Pera Rocha, criado pela Brisanorte em exclusivo para o evento, informa a pastelaria.

"A origem deste doce surge na inspiração dos pomares da famosa pera rocha do Oeste. É composto por um creme de pera, amêndoa e coco, envolto numa massa folhada crocante que rapidamente se desfaz na boca, com um ligeiro toque de pera caramelizada em vinho tinto, a relembrar uma das sobremesas tradicionais que ocupa um lugar de destaque na nossa gastronomia - a Pera Bêbada", explica a vencedora.

"Na Brisanorte sempre se deu destaque à doçaria portuguesa e suas tradições. Nesta criação, esta mesma ideologia esteve presente e desde o início que se acreditou que este enumerar de sabores iria satisfazer as delícias de quem procura uma sobremesa diferente, com personalidade e com história. Esta distinção representa mais uma vez o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a equipa, que tudo faz para a plena satisfação dos clientes, não só com um serviço de excelência como com produtos de qualidade e inovadores", realça a pastelaria.