Sociedade

Brincar de Rua reconhecido internacionalmente

10 jun 2017 00:00

Projecto de Leiria está à procura de voluntários para chegar a outros bairros.

brincar-de-rua-reconhecido-internacionalmente-6592

O Brincar de Rua “está entre os 12 melhores projectos submetidos a nível mundial à UEFA Foundation for Children, o que significa que terá “uma bolsa de co-financiamento”. A novidade foi anunciada durante a apresentação de resultados do projecto-piloto desenvolvido em Leiria.

A UEFA Foundation for Children pretende apoiar iniciativas que promovam “a paz, a integração, a harmonia social, o respeito pelas diferenças e a não discriminação”. “Temos reconhecimento do trabalho que estamos a fazer”, afirmou Francisco Lontro, presidente da Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar, que dinamiza o Brincar de Rua, um projecto que pretende ver a crianças a brincar na rua em segurança.

Começou no bairro dos Capuchos, em Leiria, mas o objectivo, adiantou Francisco Lontro, é que em 2019 existam já 100 grupos comunitários em todo o País. Para isso, são precisos voluntários. O projecto está a aceitar candidaturas para pessoas que disponibilizem duas horas semanais para dedicar às crianças. (Para se inscrever como monitor, clique aqui.)

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.