Sociedade

Bombeiros Voluntários da Vieira aguardam por lista às eleições de hoje à noite

20 jan 2023 08:30

Assembleia Geral da Associação Humanitária reúne-se pela segunda vez sem solução à vista para a direcção

bombeiros-voluntarios-da-vieira-aguardam-por-lista-as-eleicoes-de-hoje-a-noite
Falta de candidatos à direcção dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria pode deixar associação em dificuldades
Ricardo Graça

É a segunda Assembleia Geral para encontrar uma nova direcção para a liderança da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, que assinala 76 anos de existência no próximo dia 30 de Janeiro.

O mandato do anterior corpo directivo chegou ao fim e, em Dezembro, realizou-se uma assembleia para a eleições dos novos corpos sociais. No entanto, não apareceu qualquer lista, deixando os responsáveis apreensivos.

Os sócios concordaram em agendar uma nova Assembleia Geral, que decorrerá hoje, com o objectivo de eleger os corpos sociais para o triénio 2023/25, de modo a dar continuidade ao "bom funcionamento e gestão desta tão importante associação", adianta o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Armando Coimbra.

Segundo disse Armando Coimbra ao JORNAL DE LEIRIA, até ao momento ainda não tinha sido apresentada qualquer lista candidata, o que poderá vir a colocar em risco o funcionamento da associação em termos administrativos, mas, numa situação limite, o socorro às populações pode ainda vir a ficar em causa se se concretizar um eterno vazio directivo.

"É por mais sabido de todos, a importância que esta associação tem tido para o bem e segurança da comunidade em que está inserida, sendo reconhecido por todos o esforço e dedicação do corpo activo, no desempenho das suas funções e da melhoria acentuada que se tem verificado nas suas competências, situação suportada no apoio de uma direcção também ela dedicada e esforçada", salienta Armando Coimbra.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral apela, por isso, a todos os sócios, corpo activo e população em geral para desenvolverem todos os esforços no sentido de ser apresentada, pelo menos, uma lista candidata às eleições, garantindo a continuidade do trabalho desenvolvido pela associação.