Economia

Bolsas + Indústria: 33 empresas apoiam 41 alunos do Politécnico

23 fev 2019 00:00

São financiadas pelo tecido empresarial da região que se comprometeu, em parceria com o Politécnico, a desenvolver acções que aproximem a academia da indústria

bolsas-industria-33-empresas-apoiam-41-alunos-do-politecnico-9916
Raquel de Sousa Silva

São este ano 33 as empresas que suportam as 41 bolsas de estudo que visam premiar o mérito dos melhores estudantes que ingressam em cursos do Instituto Politécnico de Leiria.

As Bolsas + Indústria são financiadas pelo tecido empresarial da região que, desde 2013, se comprometeu, em parceria com o Politécnico, a desenvolver acções que aproximem a academia da realidade industrial, a promover a formação em contexto empresarial, disseminar o conhecimento e tecnologia, e realizar acções de responsabilidade social conjuntas beneficiando estudantes, professores e empresas.

A cerimónia de entrega das bolsas (no valor da propina anual, concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos seleccionados pelas empresas) decorreu terça-feira em Lisboa.

Na ocasião, o secretário de Estado do Ensino Superior disse ser de “enaltecer o que o Politécnico e o tecido empresarial de Leiria têm feito na cooperação entre o ensino superior e as empresas”.

Sobrinho Teixeira defendeu que “esta cooperação é fundamental para aumentar a qualificação da população portuguesa e a produtividade do país. Este apoio das empresas aos estudantes é fundamental para a introdução do conhecimento na economia, para fazer com que este país seja mais eficaz no futuro”.

Já Rui Pedrosa, presidente do IPLeiria, frisa que as Bolsas + Indústria “são um exemplo de boas práticas, um caso de sucesso de cooperação entre academia e tecido empresarial, que premeiam o mérito dos estudantes do ensino superior, através de uma forte e profícua ligação entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial da região”.

Em comunicado, o presidente do IPLeiria adianta que este projecto, “que foi pioneiro, contribuiu para percursos de sucesso de estudantes que acabaram por integrar as empresas que os apoiaram, e que tem granjeado reconhecimento nacional e internaciona

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ