Economia

Bolachas com farinha de grilo? Existem e estão a ser mostradas na Alimentaria

25 mar 2019 00:00

Depois de um processo de investigação “foram criadas bolachas feitas a partir de farinha de grilo, sendo que a farinha em si é produzida no Canadá

bolachas-com-farinha-de-grilo-existem-e-estao-a-ser-mostradas-na-alimentaria-10043
Raquel de Sousa Silva

O projecto REiNOVA, que inclui três entidades da região de Leiria (Instituto Politécnico e as incubadoras Open e IDDnet), marca presença na feira Alimentaria, que se decorre em Lisboa até esta terça-feira, onde apresentará 37 novos produtos, procurando validar a sua aceitação pelo mercado. Entre eles estão umas bolachas feitas com farinha de grilo.

“Embora possa parecer estanho para os países ocidentais, o consumo de insectos muito provavelmente será o caminho a tomar por parte da humanidade em termos de proteína animal. Poderá permitir combater a escassez alimentar mundial de uma forma sustentável e economicamente viável”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA fonte do REiNOVA.

Depois de um processo de investigação “foram criadas bolachas feitas a partir de farinha de grilo, sendo que a farinha em si é produzida no Canadá com todas as certificações legais e sanitárias que nos garantem a adequabilidade do produto ao consumo humano”, adianta.

Este é um dos produtos desenvolvidos no Centro, mas outros oriundos desta região serão apresentados na feira. É o caso das queijadas de Fátima Ultracongeladas.

“Neste produto pretendemos validar dois objectivos: conectar um doce regional com o turismo religioso permitindo assim aumentar o interesse e procura por parte de um público com crescente peso na economia local, e aumentar o tempo de vida útil de um produto, o que pode permitir chegar a outros mercados com grande potencial face à ligação ao turismo religioso”, explica a mes

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ